quinta-feira, 7 de junho de 2012

Capitulo 76

(Rita)

Rita-Ainda há mais?

Patrícia-Eu estou grávida.

Rita-A sério?

Patrícia-Sim.

Rita-Parabéns,outra vez.-sorrimos.

Patrícia-Obrigada,mas é verdade está tudo muito,muito bem por aqui.

Rita-Já percebi,e eu que pensava que vinha trazer boas notícias ,mas as minhas comparadas com as tuas são quase nada.

Patrícia-Agora estou curiosa,diz lá.

Rita-Depois de tanta novidade quero te dizer que eu e o Rúben decidimos baptizar a Catarina e casar-nos no fim deste ano,e queria convidar-te como madrinha do meu casamento.

Patrícia-Claro que aceito.Mas agora quero que me expliques tudinho.

Ela continuou com a Catarina no seu colo,e expliquei-lhe quais eram os planos para estas fim  de semana  de casamento e baptizado.Ainda tive tempo para ver o Gonçalo e para além de lhe dar os parabéns pelo casamento e pelo bebé,fiz lheo covite para padrinho do casamento e tal como a Patrícia ele também aceitou.
Quando a Patrícia sugeriu ao Simão lanchar ele aceitou,o que para além de me deixar sem saber que fazer,pois ele foi a correr para a mesa como se não houvesse amanhã,fiquei na sala a dar o biberão à Catarina.O Gonçalo veio se juntar a mim,observando,achei que aquilo do instinto paternal estava a tomar conta dele e perguntei-lhe se lhe queria pegar.Ele aceitou logo e acabou de dar o biberão à Catarina comigo ao seu lado.
Depois de o Simão ter lanchado despedi-me do donos da casa e fui com os miúdos a até casa.A Catarina já dormia por isto fui colocá-lha no seu berço,o Simão pedi se podia ir brincar com o tigre para o jardim,o que concordei,com algum descanso peguei em algum trabalho da empresa.Acabei por fazer uma pausa quando recebi um telefonema do Rúben.Contei-lho sobre as reacções dos meus pais e ainda da Patrícia e do Gonçalo.Falei-lhe sobre o noivado da Patrícia e do Gonçalo e sobre o seu bebé.Fiquei algum tempo ao telefone,mas ele teve de ir jantar e acabei por desligar.Depois de ter jantado a Catarina acordou,e dei-lhe o biberão e fui deitar o Simão que quase adormecia no sofá.
----------------------------XXX------------------

Tal como esperava a Daniela nestes últimos dias andou que nem uma lapa.Tanto cá em casa como na empresa,arranjou alguns modelos de convites,e como o Rúben já tinha voltado fomos vendo qual seria o escolhido.Para a tristeja e para o aumento da impaciência da Daniela levamos alguns dias a escolher o nosso convite.Como a impaciencia da Daniela já esatava a encher a minha caixa de mensagens e a minha cabeça decidi que tinha de escolher o convite.Escolhemos um convite simples que serviria para as duas cerimónias,depois de feita a escolha,faltava encomendar o número de convites necessários.




convite escolhido




A Daniela,obviamente,ofereceu-se para tal mas como já era de mais isto de ela estar a tratar do meu casamento todo sozinha,desta vez fui com ela e arrumá-mos este assunto.O que para além de ficar mais a descansada,mas não fiquei imenso tempo descansada pois a Daniela pôs-se com conversas de vestidos de noiva,e que era tempo de irmos procurar pelo o meu vestido.O que apesar de ter algum vontade de fazer,esta não era grande o suficiente para concordar com a Daniela.
A Catarina dormia e eu tinha acabado de deitar o Simão vim até ao meu quarto e o Rúben já estava deitado.Aconcheguei-me ao seu lado,as nossas bocas uniram-se,e atrás destes beijos vieram carícias,sentia o calor das suas mãos no funo das minhas costas,até chega até ao fecho do meu soutien,antes de o conseguir retirar a porta abrisse.


Simão-Mãe,pai Rúben não consigo dormir.-separarei o meu corpo do do Rúben,puxei um pouco os lençois e olhei-o.


Rúben-Tens de ir para a tua cama Simão.


Simão-Mas eu quero ficar aqui,com a mãe e o pai Rúben.


Rita-Pronto anda cá.


Rúben-Hãn?-o Rúben falou assim que puxei o Simão para perto de mim.-Não devias ir com ele até ao outro quarto deitá-lho?


Rita-Amor ele vai adormecer aqui e depois deitei-o.-o Simão já se tinha instalado no meio de mim e do Rúben com  o tigre  de peluche perto do rosto e com a chupeta.


Rúben-Ótimo.


Rita-Rúben eu disse qu depois o deitava.-ele olhou-me.


Rúben-Ok,neste caso espero.


Simão-Porquê?-desviou o tigre de perto do seu rosto e olhou para o Rúben que estava ao seu lado.


Rúben-Porque...A mãe e o pai precisam de falar.


Aconcheguei o Simão para perto de mim,e ao contrário do que esperava demorou mais algum tempo para o adormecer.A Catarina estava ainda a dormir,mas daqui a pouco deveria acordar.Peguei no Simão e fui colocá-lho na sua cama,voltei para o meu quarto e o Rúben estva de costas,deitado,com os lençois perto da sua cintura o que deixava todo o seu tronco descoberto.Deitei-me ao seu lado,e enquanto beijava o seu pescoço chamei-o.O que não demorou muito a perceber que o Simão não tinha sdo  o único a adormecer.
Não o acordei apenas posei a minha cabeça sobre a almofada e acabei por adormecer também.




----------------XXX---------------------------------

Rita-Pará.-senti-a os beijos do Rúben no meu pescoço,mas depois de ter acordados imensas vezes durante a noite,pois o choro da Catarina não me deixava outra solução.-Amor eu estou cansada.

Rúben-Temos de acabar o que ontem não acabamos.

Rita-Tu adormeceste.

Rúben-Senão teria morrido de tédio.-abri os olhos e olhei-o.-Ana dá.-colocou as suas mãos na minha cintura 
e juntou os nossos corpos,assim que senti o calor do se corpo perto do meu já ele tinha colado as nossas bocas.Tal como na noite anteiror voltámos a ser interrompidos,e assim que a porta se abriu o Rúbe  bufou.

Simão-Mãe.-enquanto ele entrou,tentei “compor-me”.

Rita-Diz.-ele veio até à beira da cama e colocou os seus cotovelos em cima desta.

Simão-Eu quero ficar mais tu.

Rita-Simão onde esta o teu cão?

Simão-No meu quarto.

Rita-Não podes estar sempre no quarto da mãe e do pai.

Simão-Eu quero dormir aqui,a Catarina pode.

Rita-A Catarina é pequena.-o Rúben apenas me olhava enquanto falava com o Simão,que já estava sentado 
na cama.-E ela apenas esteve nestes quarto nos primeiros dois meses,ela já dorme no seu e é mais pequena que tu.

Simão-Mas eu quero ficar aqui.-agarrou-se à minha cintura.

Rúben-Algo me diz que isto vai se repetir.-cruzou o braços depois de falar,e olhou-me.

Rita-Não,Simão tens de ficar na tua cama.

Simão-Não quero.

Rúben-Eu vou tomar um banho-levantou-se desviando os lençois.-Até já.-beijou-me,e passou a mão pelo cabelo do Simão que ainda continuava agarrado a mim.

Rita-Simão por agora não falamos mas nisto.-ele olhou-me.-Vamos comer,mas depois a mãe fala contigo.

Simão-Sim.-retirou os seus braços que rodeavam a minha cintura e saiu da cama.Fiz o mesmo e coloquei-o no ,meu colo.Fui até ao quarto da Catariana,e olhei para dentro do berço,ela dormia serenamente,puxei apenas um pouco os lençois e levei o Simão à cozinha que no meu colo não me falava noutra coisa a não ser o pequeno almoço.Preparei-lhe uma taça de cereais e ainda lhe dei um pouco de maça,o que ele no princípio não acho muito piada mas lá comeu.O Rúben lá tomou o seu banho,e veio terminar de tomar o pequeno almoço.Reecbi uma chamada um pouco estranha da Daniela,pois apenas me fazia perguntas que a meu ver não tinham sentido nenhum.

Rita-Porque queres saber isto?

Daniela-Quem faz as peguntas sou eu.

Rita-Não sei,onde vou amanhã porquê?

Daniela-Não ouviste o que te disse Ritinha?

Rita-É só psicopata?

Daniela-Piada,mas não,não é tudo.E hoje?

Rita-Daniela já me estás a assustar poque queres saber a minha agenda de uma ponta à outra?

Daniela-Eu hoje quero ir a tua casa,ver os miudos,e falar sobre o grande dia.

Rita-Eu vou ter de comprar uma luz de presença ou algo assim.

Daniela-Rita se há coisa que não fica bem é um casamento com luzes de presença.

Rita-Oh cabeça no ar,eu preciso de comprar uma luz de presença para o Simão,não como decoração do  
meu casamento!

Daniela-Não é por mal,mas da maneira que és fiquei sem saber se era mesmo a sério.

Rita-Mas a agora a menina já sabe a história,era só isto?

Daniela-Olha ela a querer despachar-me...

Rita-A Catarina deve estar quase a acordar,e tenho de ir vestir o Simão.

Daniela-Filhos,uma grande diferença entre nós as duas.-falou num tom que fez sorrir.

Rita-É,mas por estas coisas todas que dizes posso apostar que quando tivere o teu vai te dar um trabalhão e 
aí vou estar eu para te relembrar disto.

Daniela-És mesmo uma ótima irmã-notei sarcasmo no su tom de voz o que me voltou a fazer sorrir.

Rita-É para isto que temos uma à outr,agora tenho de ir.Adeus

Daniela-Adeuzinho.


Desliguei e quando me virei para ir até ao quarto,o Rúben vinha na minha direcção já vestido e com a sua bolsa debaixo do seu braço esquerdo.

Rúben-Tenho de ir treinar.-juntou os nosssos lábios por breves segundos.

Rita-O Simão?

Rúben-Fui agora ao seu quarto e ele está lá com o cão.Temos e resolver isto do Simão queres ficar na nossa cama,isto não é para lhe pegar nenhuma mania.

Rita-O Simão sempre dormiu na sua cama,isto é da idade,vou falar com ele e se as coisas não se resolverem compro uma luz de presença ou algo assim.

Rúben-É melhor porque isto de pôr o pé no acelerador e depois recuar não tem piada nenhuma.-gargalhei.-Estou a sério Rita,etas duas vezes já foram suficientes

Rita-Sim coitadinho.-passei a minha mão esquerda pelo seu rosto.-Eu falo com ele hoje.-beijei-o.Este foi dos últimos beijos que deos antes de ele sair para o Caixa.Como a Fátima chegou estava um pouco mais despreocupada quanto a horários,vesti o Simão.Ele quis ir para a sala com alguns brinquedos,e sentou-se no sofá rodeado destes e com o tigre a fazer-lhe compainha.Eu mudei de roupa,e fui para o quarto da Catarina,ela estava acordada no seu berço.Fui buscar as suas roupas,e enquanto andava pelo quarto via que ela me observava.
Simão

Rita
Catarina


Enquanto a vestia ouvi a porta abrir,era a Daniela.

Daniela
Daniela-Olá.-veio até perto de mim e beijou a Catarina na testa.-Como estão?

Rita-Bem e tu?

Daniela-Muito bem.-olhei em volta.

Rita-O Mauro não veio?

Daniela-Veio está com o Simão na sala,assim que entrámos ele chamou-o para a sala.

Rita-É para a brincadeira.-sorri-lhe.A Catarina olhava nos enquanto a acabava de vestir.

Daniela-Olha explica lá isto de precisares de um luz de presença.

Rita-Então o Simão agora está com a mania de ir até à minha cama,e acabo por interromper algo o que o Rúben não tem achado muito piada.

Daniela-Coitado do teu Amorim..Quem tem filhos é assim.-sentou-se no sofá,e possou as suas mãos ao lado doas suas coxas.

Rita-Tu ainda vais passar as passas do Algarve com os teus filhos.-peguei na Catarina.

Daniela-Vamos ver.

Rita-Sim,porque ainda estou à espera de te ver rodondinha.

Daniela-Por falar em rodondinha,falaste com a Patrícia?

Rita-Sim ela já me falou do casamento e do  noivado.-fui em direcção à porta e a Daniela segui-me.

Daniela-Ela parece estar toda contente.

Rita-Pois ,já à muito que ela queria casar,e ter um bebé é sempre algo que traz felecidade,ao contrário do 
que a menina pensa.

Daniela-Eu não acho o contrário,só que ainda não é tempo.-chegámos à sala e ao ouvir a nossa voz o Mauro olhou-nos.

Mauro-Não é tempo para quê?-levamntou-se e veio até perto de mim.

Daniela-Para ter filhos.-ele fazia algumas brincadeiras à Catarina.

Mauro-Nunca é cedo nem tarde para ter filhos.

Daniela-Não vamos discutir estas coisas aqui.-vi que a Daniela não queria conversar muito quanto a isto.

Mauro-Posso-lhe pegar?

Rita-Claro.-coloquei-o no sue colo.

Daniela-Podemos ir à cozinha tenho uma coisa para te mostrar.

Rita-Está bem.



(Rúben)

Cheguei a casa e fui ao quarto da Catarina,não estava lá ninguém e na sala apenas encontrei o Mauro com a Catarina no seu colo,e o Simão no tapete com imensos brinquedos ao seu lado.

Mauro-Olá mano.

Rúben-Então vieste tomar conta da Catarina?-sorri-lhe.

Mauro-Não posso estar um pouco com a minha sobrinha?-sentei-ma ao seu lado.

Rúben-Podes,mas agora é a vez do pai.

Mauro-Pronto toma lá.-fez o que lhe disse.

Rúben-Agora estás com um instinto paternal é?-disse na brincadeira.

Mauro-Mais ou menos.

Rúben-Mais ou menos?-falei surprendido,pois não esperava que afinal o Mauro sempre tivesse alguma 
vontade de ser pai.

Mauro-A Daniela não acha boa ideia,mas eu já não  partilho da mesma opinião.Tu já tens filhos,quase todos os nossos amigos já também,e quando casamos é porque vemos na outra pessoa alguém que será um óptimo pai ou mãe .E eu quero ter filho mas até tenho medo de falar de isto Daniela,não quero estragar o que temos.

Rúben-A Daniela ama-te não vai colocar fim ao vosso casamento por isto.E quanto ao quereres filhos tens de falar com ela,mano.Como sabemos a Daniela não tem filhos como plano para os próximo tempos, quando conheci a Rita ela não queria ter mais filhos mas acabou por mudar de opinião e tenho no meu colo o resultado disto.-rimos.Olhei para a Catarina e já inha adormecido no meu colo.

Mauro-Pois,não sei.

Rúben-Tu é que decides se lhes queres dizer ou não,mas acho que lhe devias falar sobre isto.

Mauro-Vou lhe chamar.

Levantou-se e foi até à cozinha.Aproveitei para ir ao quarto da Catarina e deitei-a no berço,voltei para a sala 
e o Simão pediu-me para ligar a Playstation.As nossas visitas foram embora e a Daniela veio até à cozinha com algo na mão.

Rúben-O que é isto?

Rita-Até te mostrava mas a Daniela diz que é top secret.

Rúben-Mas afinal é o quê?

Rita-São imagens de vestidos de noiva que ela me trouxe.

Rúben-Eu vou-me casar é contigo não é com ela,quanto ao vestido tu é que devias demonstrar maior 
interessa.

Rita-Ai Rúben eu sei lá que vestido vou levar,não faço a mínima ideia do que vou usar.E esta dúvida era das 
razões que não queria ter um casamento pela igreja.

Rúben-Tem lá calma estamoa a falar de um vestido.

Rita-Quando fui comprar o meu  vestido para o casamento por civil,foi dificil agradar aos dois lados,não quero mesmo nada voltar ao mesmo.

Rúben-Esquece isto tens é de escolher o que te sentires vais confortável,e amor por muito que te queira apoiar não é nestes temas.-ela sorriu.

Rita-Eu sei,a Catarina?

Rúben-Está no berço,adormeceu no meu colo,ou melhor no colo do Mauro.

Rita-Era,hoje o tio Mauro estava muito querido.-deitou a sua cabeça no seu ombro.

Rúben-E isto tem uma razão.

Rita-Que é?

Rúben-Está com vontade de ser pai.

Rita-A Daniela não sabe de isto pois não?

Rúben-Pelo o que ele me disse não.

Rita-Mas isto foi repentino?




Rúben-Ele pelos visto anda com alguma vontade de ter um filho mas não sei se a Daniela vai nesta conversa.

Rita-Já somos dois,mas ele vai falar com ela?

Rúben-Ele diz que ainda não sabe mas convencer a tua irmã a ter um bebé não vai ser tarefa nada fácil,vocês as Martins são muito exigente.-gargalhei com o olhar dela-É    verdade amor.

Rita-Nós  somos exigentes?

Rúben-Sim,para termos a nossa filha foi o que foi, depois desses meses que tivemos separados o que eu tive de fazer para voltar cá para casa, e pelo que parece ainda estás com o pé atrás quanto ao casamento pela igreja.-aproveitei para por este assunto em pratos limpos,porque sempre que o assunto “casamento” surgia não sabia afinal qual era a posição da Rita quanto a este.

Rita-Não estou nada.Simplesmente não faço a mínima ideia do é preciso para organizar um casamento a sério,  e não via o nosso casamento nos próximos planos.

Rúben-Posso saber porquê?

Rita-Porque pensei que seria o baptizado da Catarina a próxima prioridade,e acabamos por tornar isto num dois em um,mas o que interessa é que eu tinha noção de que haveria o nosso casamento por igreja apenas era algo que não estava como prioridade.-beijou-me.-E já que o menino está tão interessado quanto ao nosso casamento tenho umas coisas para te mostrar.

Rúben-Agora?-não tinha paciência para detalhes de casamentos e isto foi notório no meu tom de voz.

Rita-Sim agora.-pegou no portátil.-A Daniela mandou-me um email com alguns lugares para casamentos,e nós vamos ver alguns.-sentou-se ao meu lado,colocou o portátil sobre as suas pernas e ligou este.

Rúben-Só espero que a tua irmã engravide.

Rita-Porquê?-perguntou sem entender o porquê do que eu tinha dito.

Rúben-Porque se engravidar vai estar todo o tempo a chatear o meu irmão com aquelas coisas de grávida e deixa-nos tratar do casamento sem pressas.

Rita-Amor eu posso não estar a contar as horas para o casamento,mas sei que se não fosse a Daniela a ajudar-me ,tu pouco fazias e depois chegava ao grande dia e ias para o casamento de calças de ganga.

Rúben-Não vejo o problema.-ela  sorriu.

Rita-Se a Daniela ouvisse ,dava-lhe uma coisinha.

Rúben-Podíamos ter um casamento diferente,mas uma coisa posso te dizer que não acontecia se fosse eu a 
tratar de tudo.-ela olhou-me esperando que terminasse. –A nossa filha no seu baptizado não ia com a cor dos 
andrades.

Rita-Ainda não deixas-te isto?!

Rúben-Incomoda-me queres o quê?

Rita-Agora não posso vestir a nossa filha com azul e branco só por causa do Porto?

Rúben-Rita ela parece um presente com aquele laço azul.

Rita-Já me chateias-te.-fechou o portátil.-Arranja tu o  local para o casamento,mas vê lá se a Luz está disponível para esta data.-falou e saiu da sala, percebi que afinal não tinha sido boa ideia falar sobre o vestido de baptizado da Catarina.


Simão-A mãe está  zangada?






Olá :)
Desculpem a demora mas foi um pouco difícil escrever quando não tinha muitas ideias :P,e  isto já passou xD
Mas aqui está ,e quero as vossas opiniões! :D

{desculpem se tem algum erro mas só tive tempo para vir aqui postar}Beijinhos
Rita

3 comentários:

  1. Ola querida (:

    Gosteiiii muitoooo , perfeito *_*



    Beijinhos



    Anne M

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Ai Amorim, eu tambem nao gosto de andrades mas vamos la facilitar! Habilitas-te a ficar de castigo ahahhahah
    Venha la o proximo e com boas noticias de preferencia!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. magnifico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...continua...

    ResponderEliminar